Blog do Emanuel Mattos

domingo, 10 de fevereiro de 2008

O homem que quase reuniu The Beatles *

* O vídeo acima, onde John Lennon conversa com Mick Jagger e depois canta ao lado de Eric Clapton, Keith Richards e Mitch Mitchel é a prova: se houve alguém que poderia ter reagrupado os Beatles foi o deus Eric Clapton.

Finalizo um livro incrível: Eric Clapton, A Autobiografia.

É impossível ficar indiferente à narrativa fascinante.

Escreverei a respeito assim que virar a página 394...

Antecipo um trecho para mostrar como é imperdível:

"Umas das primeiras coisas que Pattie (ex-mulher de George Harrison) fez quando voltou à Inglaterra foi começar a organizar uma festa para todos os nossos amigos ingleses para celebrar nosso casamento (...)

Um palco havia sido montado na tenda, e a idéia era de que a banda consistiria de qualquer um que ficasse a fim de subir e tocar. Uma sucessão de ótimos músicos participou da jam session que teve lugar mais tarde, inclusive George e Lonnie, Jeffe Beck, Bill Wyman, Mick Jagger, Jack Bruce e Denny Laine (...)

George, Paul e Ringo também tocaram, faltando apenas John, que depois telefonou para dizer que também teria ido lá se tivesse sabido. Jamais saberei como isso aconteceu; basta dizer que não tive muito a ver com os convites; mas perdeu-se uma grande oportunidade de reagrupar os Beatles para uma última apresentação."

A separação oficial dos Beatles: em 18 de abril/1969.

O casamento de Eric Clapton: dia 19 de maio/1979.

Assassinato de John Lennon: 8 de dezembro/1980.

Essa é apenas uma das tantas histórias fantásticas.

De arrepiar!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial