Blog do Emanuel Mattos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Uma rua chamada Luiz Figueredo *

A informação é tão boa que vou reproduzi-la na íntegra:

‘Luiz Figueredo será o nome da rua 1976, localizada no bairro Passo das Pedras, zona norte de Porto Alegre. É uma homenagem a Luiz José Biernfeld Figueredo, jornalista com importantes passagens por Zero Hora, Correio do Povo, Diário Catarinense e Rádio Gáucha, entre outros veículos. Figueredo morreu em fevereiro de 2007.’

A nota foi publicada hoje na coluna 'Informe Especial' de Zero Hora, cujo titular, o competente Márcio Pinheiro também exibe seus fantásticos conhecimentos no Blog Jogo da Memória. O Márcio é um arquivo ambulante.

Cumprimentos à sensibilidade da autora do projeto, vereadora Neuza Canabarro, do PDT.

A família de Luiz Figueredo certamente deve estar emocionada com mais essa justa homenagem.


* Leia 'Em memória de um grande jornalista', em 12/2/2008.

Marcadores: , ,

5 Comentários:

  • Emanuel

    Não sei se o que acontece. Mas esta foto mexe tanto comigo. Me emociona demais. Choro...

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 de fevereiro de 2008 às 11:15  

  • De fato, Marcia, ela emociona. Foi inspiradora quando escrevi o artigo ano passado e permaneceu todo o ano em meu arquivo de imagens, onde volta e meia a olhava. E serviu novamente prestar-lhe tão merecida homenagem. Afinal, o que seria daqueles que partissem se não cultuássemos suas memórias? Beijão.

    Por Blogger Emanuel Gomes de Mattos, Às 14 de fevereiro de 2008 às 11:21  

  • MUito bom saber disso, Emanuel. Nosso gordinho amigo merece mesmo.
    Outro que deveria ser lembrado com carinho é o Tuio Becker, meu amigo que está internado há anos vítima de um alzheimer horroroso, que o pegou com 50 e poucos anos.
    Uma tristeza que, enquanto estava lúcido, não tenha sido premiado como deveria. O cinema daqui deve muito ao Tuio.

    Por Blogger ninguém, Às 14 de fevereiro de 2008 às 11:54  

  • EMANUEL, tenho para mim que a uma coisa ruim sempre sucede uma muito boa. E com a morte de meu amado pai veio o teu carinho, a nossa amizade, que mesmo de longe, é intensa. Repito pra ti o que disse ao Vieirinha: sou grata pelo carinho com que tratas meu pai - esse ser de amor e, sobretudo, generosidade - artigo de luxo e não de primeira necessidade nos tempos que correm. Para MARCIA FERNANDA, minha ex-colega de Prefeitura, um beijo do tamanho do mundo. E para MARISTELA o abaraço forte de meu pai, que sempre falou nela com carinho especialíssimo. Beijos, meus queridos. Com a fartura de vocês, não me sinto tão só.

    Por Blogger Bela Figueiredo, Às 14 de fevereiro de 2008 às 20:28  

  • Emanuel
    Sempre bom saber que tu estás atento nos brindando com bons textos
    Maristela
    Acho esta história do Tuio mto triste e deveria, como tts outras, servir para unir a categoria e se procurar, quem sabe, homenagea-lo em vida
    Bela
    Vc é muito especial. Uma luz sempre acesa naquelas reuniões no Deprc. E sim, com certeza, não que seja justo (mas quem somos nós para saber o que é justo), "parece que Deus tira com uma mão e coloca com a outra"...bjs

    Por Anonymous Anônimo, Às 17 de fevereiro de 2008 às 19:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial